A Grécia ainda não está derrotada…

Posted: 4th Fevereiro 2012 by admin in Vídeos
Tags:

Neste pequeno vídeo fica demonstrado que a Filosofia será a salvação da Grécia! Acreditamos que a falta dela  [filosofia] comprometerá a evolução do nosso mundo. A falta de humor também…

  1. Anónimo diz:

    Por muito respeito e estima que testemunho pela Filosofia Alemã, alegro-me pela merecida vitória dos Antigos Gregos por uma bola a zero! Além disso, um belíssimo golo!

  2. admin diz:

    Nós também!

  3. Anónimo diz:

    A superioridade dos gregos deve ser posta em causa mesmo levando em conta a fenomenal ideia de Arquimedes, mas só não vê quem não quer: Sócrates estava em posição irregular, no momento do golo. Por isso mesmo, razão teve Karl Marx em protestar, junto da equipa de arbitragem, já que esta evidenciou ser algo tendenciosa (afinal de contas o árbitro foi auxiliado por um Sto. Agostinho, neoplatónico e por um Tomás de Aquino, fiel seguidor de Aristóteles), ao expulsar novamente Nietzsche, privando a seleção germânica de lutar contra o poder de Platão e do Sócrates platonizado. Martinho Lutero esteve mal em ter oferecido a titularidade a Franz Beckenbauer. Já o treinador grego esteve mal em colocar em campo autores da tragédia grega, bastante incompatíveis com os filósofos socráticos…

  4. Anónimo diz:

    Sócrates estava claramente fora de jogo, no momento do golo!! Além disso, a seleção germânica foi obviamente prejudicada, tal como ficou evidente nos protestos, mais do que justos, de Karl Marx.

  5. admin diz:

    Uma verdadeira lição de História da Filosofia!
    Muito bem “filosofado”!

  6. Anónimo diz:

    Apesar de achar que a expulsão de Nietzsche foi injusta e de concordar com o protesto de Marx, tenho que reconhecer a genialidade da ideia de Arquimedes e a destreza de Sócrates!

    Este jogo parece que veio dar razão ao comentador de futebol (um tal de Whitehead) que disse que o “todo o futebol ocidental apenas acrescentava umas notas de rodapé ao futebol de Platão e de Aristóteles” (ou qualquer coisa parecida)!