Na sequência da leitura do livro O rei do volfrâmio, de Miguel Miranda, os alunos do Clube de Leitura, acompanhados dos professores da equipa da biblioteca e da professora Glória Oliveira, deslocaram-se a Arouca. Daí partiram para Regoufe, onde visitaram as minas de volfrâmio, concessionadas e exploradas por empresários ingleses, durante a IIª Guerra Mundial. Fizeram os 5 Km do percurso pedestre de Covêlo de Paivô a Regoufe e durante a tarde ainda foi possível visitar os granitos das famosas “pedras parideiras”. Aqui ficam algumas fotografias para comprovar a beleza das paisagens e a boa disposição do grupo.
Clube de Leitura na rota do volfrâmio
Posted: 4th Abril 2012 by admin in NotíciasTags: clube de leitura, livros
Este álbum fotográfico conduz-nos a uma fantástica viagem por alguns dos pontos importantes do Arouca Geopark! Vale a pena ver.
Espetacular!!
Fiquei cheia de inveja! (mas da boa) 🙂
Beijinhos para todos!
Professora Filomena Morais
Parabéns!!
Passeio fantástico!
Que paisagens fabulosas e que percurso inesquecível fizeram! Realmente, o ‘casamento’ perfeito: ler um livro e depois confrontrar o que ‘lemos'(=imaginámos) com os lugares, as pessoas, os caminhos, os sons e os silêncios… Estes leitores/viajantes não mais esquecerão esta experiência!!
http://bibliotecasemrede.blogspot.com
Valeu todas as pisaduras ou picadas de abelha 😉
Beijo, Rute
Felicito-a a si, e a toda a equipa do Clube de Leitura, pela excelente ideia de conjugar a leitura do meu livro o Rei do Volfrâmio, com uma sessão comigo (o Autor) seguida por uma visita às terras de Arouca e um percurso na rota do volfrâmio. Um programa excelente, que ilustra na prática a capacidade de aquisição de conhecimento que a leitura de livros pode aduzir.
Parabéns pelo vosso trabalho – merece todo o reconhecimento.
Miguel Miranda
Depois de tanta diversão, de tanto “reclamar” daquilo que andamos, acho que foi um passeio giro e que valeu a pena ser realizado (:
Paula Martins
ai ai…na altura disse mal da minha vidinha ao subir o monte mas ADOREI 😀 sem dúvida uma experiência que repetiria 🙂
Fábia 🙂